quarta-feira, 2 de maio de 2012

Asas nos Pés


02.05.2012 (Quarta-feira) ... 50' de corrida (30' corrida lenta + corrida rápida: 8x100 com 1' rec ... média de 157 bpms com picos de 179 e 515 kcal gastas) + 3350 metros de natação.

Já não tenho paciência para os treinos de natação! Ultimamente têm sido sprints, sprints, sprints ...
Só de ver o meu treinador a desenhar os quadradinhos e chavetazinhas com os tempos trovão fico logo cansada. Ainda hoje lhe dizia: "Francisco,viste o que aconteceu ao Dale Oen, o campeão do mundo dos 100 metros bruços? Morreu de ataque cardíaco depois de um treino de alta intensidade. Pois, e qualquer dia sou eu Francisquinho. Portanto, é melhor acalmar com a sprintalhada e começar com o volume, até porque quero nadar as provas de águas abertas mais longas e já não estão longe."
Mas qual quê ??? Ainda colocou mais séries de sprints. Segundo as suas palavras, ando muito na lanzice. Lanzice?!? Nem sequer sei o que significa ... ;)
Bem, foi só ouvi-lo gritar comigo nas séries de 50 crawl:
- Paula, porque é que nos primeiros 25 vais a pastar e depois nos últimos 25 até fazes um bom tempo?
- Elementar meu caro Francisco, para cá já sei que estou a acabar !
- Pois, mas quero que dês o teu máximo nos primeiros 25 metros. Quero que rebentes, que morras.
- Huuummm, estou a ver. Mas ó Francisquito, se eu rebentar, morrer nos primeiros 25 como pedes, como é que depois nado os restantes 25? ;))))
Oh Zeus, hoje só me apetecia ter asas nos pés para voar daquela piscina para fora ...

Semana de 30.04 a 06.05.2012:
Atletismo ... cerca de 8 kms.
Natação ... 3350 metros.

Sem comentários: