segunda-feira, 26 de março de 2012

All I need is a Riólito !!! ;)

24.03.2012 (Sábado) ... 60' de Corrida (10' aquecimento + 50' ccl) + Treino de Força/Abs + Aula de Yoga Sámkhya.

19.03.2012 (Segunda-feira) ... 45' de Indoor Cycling (média de 161 bpms com picos de 186).


Esta semana que passou foi uma semana de muito, muito trabalho e pouco treino. Muito trabalho, viagens, greves gerais e contratempos.
Além disso, "stressada" com os constantes ataques de sinusite e a falta de tempo para mim e para treinar.
Falta de tempo para o meu Reiki, para as minhas taças tibetanas, o meu gongo Tam Tam, o meu Didgeridoo, os meus cristais, a minha meditação, as minhas invenções gastronómicas ... just me, myself and I with my soul and creativity !
Esta mudança de hora também desorienta-me um pouco. Por vezes dou por mim a sonhar em como seria tão bom poder "hibernar" nesta época do ano e acordar já no Verão !
Enfim, desde ontem que passei a trabalhar com uma pedra da qual sinto que estou necessitada da sua energia. Não, não é Larimar. Larimar é o meu cristal pessoal. É a Riólito, pedra da mudança e do progresso que ajuda a aumentar a nossa resistência e a vitalidade do nosso corpo. É boa para meditar e para ARRANJAR TEMPO PARA MEDITAR ... ;))) 
Mas hoje já me vinguei !  Logo às 07 da manhã com um bom treino de 5200 metros de natação e depois com as minhas culinarices, sendo que andei a viajar pela Tailândia. Confeccionei uma sopa tailandesa de erva-limão com coco e um caril de seitan phanaeng. Depois soube mesmo bem a salada de frutas oriental com melão cantaloupe e lichias. Adoro lichias .. ;)

sábado, 17 de março de 2012

Keep Calm and Swim, Bike and Run On ... ;)

17.03.2012 (Sábado) ... 10 kms de ccR (média de 160 bpms com picos de 180 e 641 kcal gastas) + Treino de Força/Abs + Aula de Yoga Sámkhya.

16.03.2012 (Sexta-feira) ... 8 Kms de corrida (média de 163 bpms com picos de 181 e 550 kcal gastas) + 4000 metros de natação.

15.03.2012 (Quinta-feira) ... 8 Kms de corrida (20' ccL + 8x1' rec 2' a 3:75 km/h + rc) + 3400 metros de natação.

13.03.2012 (Terça-feira) ... 3200 metros de natação + Aula de Yoga Sámkhya.

12.03.2012 (Segunda-feira) ... 8,5 Kms de ccM + Treino de Força/Abs + 45' de Indoor Cycling (média de 161 bpms com picos de 186 e 447 kcal gastas).


Semana de 12 a 18.03.2012:
Atletismo ... cerca de 35 kms.
Natação ... 10.600 metros.

domingo, 11 de março de 2012

De regresso à corrida?

11.03.2012 (Domingo) ... 8 kms de corrida (média de 162 bpms com picos de 180 e 510 kcals gastas) + Aula de Alongamentos (45').

10.03.2012 (Sábado) ... Aula de Yoga com taças tibetanas, tocadas por mim ... ;)

09.03.2012 (Sexta-feira) ... Treino de Força/Abs + 4000 metros de natação (400 metros costas + 400 metros estilos + 10x100 metros crawl a sair a 1':50" + 10x50 metros bruços a sair a 1' + 400 metros pernas estilos + 8x25 metros pernas estilos a 1' + 200 metros pernas mariposa + 32x25 metros mariposa a sair aos 40" + 100 metros bruços).


08.03.2012 (Quinta-feira) ... 4200 metros de natação (5x200 metros bruços a sair aos 4' + 10x200 metros pernas crawl com barbatanas a sair aos 2':45" + 20x25 metros pernas crawl com barbatanas a sair aos 30" + 6 séries de 2x25 metros crawl aos 30" com 30" de intervalo + 400 metros estilos r/c)  + Aula de Yoga Sámkhya.


07.03.2012 (Quarta-feira) ... 12 Kms ccM (média de 157 bpms com picos de 171 e 717 kcal gastas) + Treino de Força/Abs + Aula de Alongamentos (45').

06.03.2012 (Terça-feira) ... 40' de corrida (20' ccL + 6x1' rec 2' a 4:00 kms/h + 2' ccL ... média de 154 bpms com picos de 179) + 4100 metros de natação + Aula de Yoga Sámkhya.

05.03.2012 (Segunda-feira) ... 10 Km ccM + 5200 metros de natação (10x400 metros crawl com paddles grandes a sair aos 7':30" + 10x100 metros pernas bruços aos 2':30" + 4x25 metros crawl a chegar aos 16" e sair aos 2' + 100 metros estilos r/c).

04.03.2012 (Domingo) ... 50' ccM (média de 161 bpms com picos de 174) + Treino de Força/Abs.

03.03.2012 (Sábado) ... 40' ccL + Treino de Força/Abs + Aula de Yoga Sámkhya.

Sem dores no dia a dia, Sábado experimentei correr um pouco para ver como estava o tendão: 40' a rolar calmamente, sem stress e sem dores. Domingo aventurei-me mais 10' e como continuei bem, hoje já corri 10 kms a puxar um pouco mais.
Tenho quase a certeza que esta lesão no tendão de aquiles relacionou-se com um medicamento que ando a tomar. Agora há que ir ao médico e alterar a substância ou a dosagem.
Se soubesse tinha ido à Corrida da Árvore ... calmamente ! ;)
Amanhã e quarta vão ser os "verdadeiros testes" ao tendão: amanhã com séries e quarta com uma corrida mais longa.
(...)
Após os "testes" parece-me que sim, que estou de regresso às corridas. Mas ... shiuuuuuu, vamos aguardar mais uns kms! ;)



Semana de 05.03 a 11.03.2012:
Natação ... 17.500 metros

sexta-feira, 2 de março de 2012

Keep Calm and Swim On

02.03.2012 (Sexta-feira) ... Treino de Força/Abs + 4400 metros de natação.

01.03.2012 (Quinta-feira) ... 4300 metros de natação.

29.02.2012 (Quarta-feira) ... 2500 metros de natação.

28.02.2012 (Terça-feira) ... 3400 metros de natação.


27.02.2012 (Segunda-feira) ... 50' ccM (média de 157 bpms com picos de 173 e 522 kcal gastas).

Depois de uma semana doente,"de molho", sem treinar, regresso aos treinos na segunda-feira. Corrida. E não é que tive que parar com dores no tendão de aquiles?
Isto há coisas. Ainda estou para perceber como é que lesionei-me no tendão tendo estado uma semana completamente parada!!!
Que seca não poder correr! Menos mal que "ainda" tenho a natação. E o ciclismo. E os treinos de força. E os alongamentos. E o Yoga. E os patins em linha. E, e, e ... ;)))
Well, let's just keep calm and swim on! ;)


Semana de 27.02. a 04.03.2012:
Natação ... 14.600 metros.