segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Keep Calm and Listen to AC/DC

18.02.2012 (Sábado) ... Treino de Força/Abs + Aula de Yoga Sámkhya.

17.02.2012 (Sexta-feira) ... 3350 metros de natação.

16.02.2012 (Quinta-feira) ... 3800 metros de natação + Aula de Yoga Sámkhya.

15.02.2012 (Quarta-feira) ... 50' ccM

14.02.2012 (Terça-feira) ... 3550 metros de natação + Aula de Yoga.

13.02.2012 (Segunda-feira) ... 75'ccM  (a 5:21 km/h, com média de 169 bpms e 771 kcal gastas).

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Basta Pum Basta !

09.02.2012 (Quinta-feira) ... 3250 metros de natação.

Ultimamente os treinos de natação têm sido basicamente "sprintalhada"!
Hoje era só escolher: sprints de 25, 50, 100, pernas! Uma canseeeera ... ;(
Só me vinha à cabeça o Manifesto Anti-Dantas. Basta Pum Basta! Vá-se lá saber porquê! ;)))

08.02.2012 (Quarta-feira) ... 60'ccR + 4 rectas (média de 160 bpms com picos de 187 e 675 kcal gastas) + Treino de força/Abs + Aula de Alongamentos (45').

07.02.2012 (Terça-feira) ... 50' ccM (média de 162 bpms com picos de 176 e 532 kcal gastas) + 2500 metros de natação.

06.02.2012 (Segunda-feira) ... 60' de corrida (25'ccL + 8x1' rec 2' a 4:13 km/h + 10'ccL, com média de 165 bpms, picos de 186 e 557 kcal gastas) + Aula de Alongamentos (60').

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Eu gosto é do Verão ... ;)


04.02.2012 (Sábado) ... 60' ccM (média de 140 bpms com picos de 174) + Aula de Yoga Sámkhya + 45' de Indoor Cycling (média de 149 bpms com picos de 174).

Hoje no Yoga sugeri à minha querida mestre que todos os Sábados os primeiros 5 minutos da aula fossem dedicados às notícias positivas. Sim, qualquer coisa boa que tenha acontecido, algo divertido para fazer, enfim, energia positiva. Cansada do pessimismo que assola a alma portuguesa.
A sugestão teve boa aceitação! ;)


Divertida foi a aula de indoor cycling. Não era para fazer, até porque costuma ser depois do Yoga, mas tendo como tema os loucos anos 80 obviamente que não poderia faltar.
E foi assim que ouvi algumas pérolas, tipo "Cavalos de Corrida" dos UHF ou "Eu gosto é do Verão" dos Fúria de Açúcar! Por acaso, apesar de ser da opinião que todas as estações do ano têm o seu encanto, gosto mesmo é do Verão! ;)


Corrida e Natação ... Yang & Yin !

03.02.2012 (Sexta-feira) ... 50' de ccM (média de 161 bpms com picos de 173 e 493 kcal gastas) + 4600 metros de natação (3x1000 metros crawl a sair aos 20' + 8x200 metros pernas crawl com barbatanas e 1' de recuperação entre cada série).

Às 7h00 da manhã o frio era tanto que na corrida apenas a partir dos 35' comecei a aquecer. Custou um pouco, principalmente a nível respiratório. Brrrrr .... ;(
Mas depois souberam mesmo bem os 4600 metros de natação. É destes treinos mais longos que gosto, tipo 8 séries de 800, 3 ou 4 de 1000. Top !!!
É uma altura em que estamos connosco, com a nossa essência e deixamos a mente fluir livremente.
Hoje deu-me para "reflectir" nas relações entre as qualidades primitivas (muito utilizadas na astrologia tradicional) e o desporto. O porquê de sentir-me tão bem após um treino de corrida seguido de natação.
A corrida é uma "modalidade" quente e seca. É actividade, dinamismo, extroversão, energia ligada ao calor, ao dia, ao sol. É YANG !!!
A natação é o contacto com a água. É receptividade, introversão, flexibilidade, adaptabilidade, maleabilidade. Ligada às emoções, à sensibilidade. Energia relacionada com o frio, a noite, a Lua. É YIN !!!
É curioso,ou não, como sendo eu Carneiro com ascendente em Gémeos, ou seja, Yang + Yang, um dos desportos que mais gosto é precisamente a natação, água, uma actividade 100% Yin.
Sem dúvida que acalma a minha energia Yang. Acalma, harmoniza, equilibra-me. Durante aquele tempo em que estou a nadar estou apenas comigo, com o meu lado emocional, a minha sensibilidade. Sinto-me tranquila e não a 200 à hora, como é habitual em mim.
A corrida "descarrega" a minha energia Yang e a natação harmoniza o meu lado Yin. Ambas complementam-se ... ;)

02.02.2012 (Quinta-feira) ... 3600 metros de natação + Aula de Yoga Sámkhya.

Hoje na natação foi treino de "sprintalhada". Haja paciência, muita paciência !!! Se bem que ainda tenho alguma para os sprints de pernas: 18" aos 25 metros pernas crawl não me parece mal! ;)


01.02.2012 (Quarta-feira) ... 70' ccM + 4 rectas progressivas (a 5:45 km/h com média de 159 bpms, picos de 194 e 765 kcal gastas) + Treino de Força.

31.01.2012 (Terça-feira) ... 3800 metros de natação (8x200 metros costas, bruços, crawl, estilos, mariposa, costas, bruços, crawl com 20" de intervalo entre cada série + 8x150 metros pernas crawl a sair aos 3' + 8x25 metros pernas estilos a sair aos 30" + 3x200 metros crawl a chegar a 1':30" e sair aos 3':30" com 1' de recuperação + 200 metros bruços r/c).

30.01.2012 (Segunda-feira) ... 50' de corrida (25' ccL + 6x1' rec 2' + 7' ccL ... média de 165 bpms com picos de 186 e 540 kcal gastas) + Aula de Alongamentos (60').