segunda-feira, 13 de junho de 2011

Treinos de uma reikiana ... ;)

13.06.2011 ( Segunda-feira ) ... 50' de corrida contínua lenta (média de 175 bpms com picos de 185 e 624 kcal gastas)

09.06.2011 ( Quinta-feira )... 4200 metros de natação (crawl/pernas/estilos) + Yoga Sámkhya

07.06.2011 ( Terça-feira )... 4000 metros de natação (3x1000 metros crawl + 800 metros pernas estilos, 200 metros cada estilo + 4x25 metros crawl aos 17" + 100 metros bruços r/c) + Yoga Sámkhya

Bem, aparentemente já estou recuperada tanto do tendão de aquiles como do trapézio ! Ou seja, vou retornar aos treinos com mais regularidade e intensidade !

E hoje, enquanto estava a correr, feliz por já não sentir dores no tendão, a minha mente e o meu coração começaram a vaguear por outros campos, mais especificamente, campos energéticos ! ;)
A preparar-me para tirar o mestrado em Reiki Essencial, empreendi uma "pequena meditação" sobre a relação entre a prática desportiva e os chakras.
Sim, por exemplo, quando estou a correr as batidas rítmicas no chão fazem com que esteja a activar o Muladhara, chakra da raiz, localizado na região do períneo. Quanto mais aberto, maior será a nossa energia física, estaremos bem enraizados e viveremos a nossa vida com decisão e determinação.
Quando nado e por ser uma actividade aquática, activo o Swadhistana, chakra sacral, localizado na região do baixo-ventre, entre o osso púbico e o umbigo. Rege o gosto pelas coisas belas, pela arte, emoções e relações com o outro sexo.
E quando pratico Yoga, ao fazer surya namaskar, ou seja, a saudação ao sol, estou a activar o chakra Manipura, chakra do plexo solar localizado acima do umbigo e que rege a nossa relação com o mundo que nos rodeia permitindo compreender tudo o que se passa no exterior, a natureza, o cosmos, Deus e os outros homens. Também no Yoga, ao treinar as posturas invertidas, activo o chakra Sahasrara, chakra da coroa localizado no topo da cabeça e que liga-nos à espiritualidade, ao nosso ser completo, à nossa realidade cósmica.
Um dia destes, enquanto estiver a correr, pedalar ou a fazer pernas na natação, vou começar a entoar mantras e assim aproveito para activar o Vishuddha, chacra da garganta, responsável pela comunicação com o físico e o psíquico.
Ehehe ... já me estou a ver na piscina a entoar Lam Vam Ram Yam Ham Om ... Lam Vam Ram Yam Ham Om ! Lol
Enfim, pensamentos de uma reikiana enquanto está a treinar ... ;)

Sem comentários: