domingo, 26 de junho de 2011

Treinando

24.06.2011 (Sexta-feira) ... 4500 metros de natação (6x100 metros estilos com 20" de intervalo + 4x800 metros braços crawl com paddles grandes com 10" de recuperação + 200 metros pernas bruços + 200 metros pernas estilos + 300 metros costas r/c ).

21.06.2011 (Terça-feira) ... 4300 metros de natação.

20.06.2011 (Segunda-feira) ... 60' de corrida (média de 170 bpms com picos de 182 e 707 kcal gastas)+ Treino de Força.

domingo, 19 de junho de 2011

Treinos & Chakra Beatbox ... ;)))




15.06.2011 (Quarta-feira) ... 50' de corrida ( treino intervalado ... média de 169 bpms com picos de 187 e 597 kcal gastas ).

14.06.2011 (Terça-feira) ... 3000 metros de natação (8x100 metros estilos + 8x25 metros mariposa aos 50" + 200 metros pernas costas + 8x25 metros costas a 1' + 4x50 metros pernas bruços aos 1':30" + 8x25 metros bruços a 1' + 8x25 metros pernas crawl a 1' + 8x25 metros crawl aos 17" + 200 metros braços crawl + 8 séries de 2x25 metros braços crawl aos 18" + 200 metros estilos r/c).

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Treinos de uma reikiana ... ;)

13.06.2011 ( Segunda-feira ) ... 50' de corrida contínua lenta (média de 175 bpms com picos de 185 e 624 kcal gastas)

09.06.2011 ( Quinta-feira )... 4200 metros de natação (crawl/pernas/estilos) + Yoga Sámkhya

07.06.2011 ( Terça-feira )... 4000 metros de natação (3x1000 metros crawl + 800 metros pernas estilos, 200 metros cada estilo + 4x25 metros crawl aos 17" + 100 metros bruços r/c) + Yoga Sámkhya

Bem, aparentemente já estou recuperada tanto do tendão de aquiles como do trapézio ! Ou seja, vou retornar aos treinos com mais regularidade e intensidade !

E hoje, enquanto estava a correr, feliz por já não sentir dores no tendão, a minha mente e o meu coração começaram a vaguear por outros campos, mais especificamente, campos energéticos ! ;)
A preparar-me para tirar o mestrado em Reiki Essencial, empreendi uma "pequena meditação" sobre a relação entre a prática desportiva e os chakras.
Sim, por exemplo, quando estou a correr as batidas rítmicas no chão fazem com que esteja a activar o Muladhara, chakra da raiz, localizado na região do períneo. Quanto mais aberto, maior será a nossa energia física, estaremos bem enraizados e viveremos a nossa vida com decisão e determinação.
Quando nado e por ser uma actividade aquática, activo o Swadhistana, chakra sacral, localizado na região do baixo-ventre, entre o osso púbico e o umbigo. Rege o gosto pelas coisas belas, pela arte, emoções e relações com o outro sexo.
E quando pratico Yoga, ao fazer surya namaskar, ou seja, a saudação ao sol, estou a activar o chakra Manipura, chakra do plexo solar localizado acima do umbigo e que rege a nossa relação com o mundo que nos rodeia permitindo compreender tudo o que se passa no exterior, a natureza, o cosmos, Deus e os outros homens. Também no Yoga, ao treinar as posturas invertidas, activo o chakra Sahasrara, chakra da coroa localizado no topo da cabeça e que liga-nos à espiritualidade, ao nosso ser completo, à nossa realidade cósmica.
Um dia destes, enquanto estiver a correr, pedalar ou a fazer pernas na natação, vou começar a entoar mantras e assim aproveito para activar o Vishuddha, chacra da garganta, responsável pela comunicação com o físico e o psíquico.
Ehehe ... já me estou a ver na piscina a entoar Lam Vam Ram Yam Ham Om ... Lam Vam Ram Yam Ham Om ! Lol
Enfim, pensamentos de uma reikiana enquanto está a treinar ... ;)

sábado, 4 de junho de 2011

Swimming ... ;)


03.06.2011 ... 3800 metros de natação ( 10x100 metros estilos aos 2':45" + 20x50 metros crawl, 1ª série de 5 a 1', 2ª série aos 1':15", 3ª série aos 1':30" e 4ª série aos 55" + 400 metros pernas estilos + 8x50 metros pernas crawl aos 1':20" + 12x25 metros costas aos 50" + 12x25 metros bruços aos 50" + 400 metros bruços r/c ).

quinta-feira, 2 de junho de 2011

De regresso aos treinos ... ;)

02.06.2011 ... 4000 metros de natação ( 1000 metros, mudando de estilo em cada 100 metros + 1000 metros pernas estilos, mudando de estilo a cada 250 metros + 800 metros braços estilos + 800 metros braços crawl + 2x200 metros estilos com 10" de intervalo ).

De regresso aos treinos, após uma semana e meia a recuperar do tendão de aquiles e do trapézio ! ;)