quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Só por hoje ...

Só por hoje posso afirmar que sinto que estou de volta aos treinos regulares, sonhos e projectos desportivos !
Não tem sido fácil, mas penso que é desta que recomeço a treinar com mais regularidade e intensidade.
Para já, e a nível de corridas, encontro-me inscrita nas provas 20 Km de Cascais ( 14.02.2010 ) e na Meia Maratona de Lisboa (21.03.2010), sendo que ainda falta inscrever-me na bonita Corrida da Árvore ( 07.03.2010 ).
Quanto à natação, a minha estreia nas águas abertas será a 25 de Abril no evento Rei do Mar no Parque das Nações. Cedo este ano ... e 'fresquinho' também ! ;)
Enfim, comecei na quarta-feira a preparar-me para os 20 Km, sendo que esta prova irá ser feita de forma calma ... muito calma ! ;)
Eram 7h45 quando iniciei os meus 60' de corrida, tendo feito 10' de aquecimento + 50' de corrida contínua lenta a 5:00 Km/h ( média de 158 bpm, com picos de 180 e 626 Kcal gastas ).
Na terça-feira recomecei os treinos de natação sob o 'chicote' do Francisco. ;) Foram 2850 metros que correram bem ( 4x100 metros estilos + 4x100 metros costas + 4x100 metros bruços + 4x100 metros crawl com 10" de intervalo entre cada série + 800 metros pernas estilos + 400 metros braços crawl com respiração para o lado esquerdo + 50 metros mariposa ) mas deixaram as suas marcas ( algumas dores musculares nas costas e nos ombros ).
Pois, é o que dá ficar meses e meses sem nadar !
No final, não deixou de ter a sua piada quando ao despedir-me do Francisco até quinta-feira ele respondeu com um "até para o mês que vem" ! Ok, não o censurei ... LOL
No entanto, na quinta lá pelas 7h15 estava eu de volta dele a dizer-lhe que já tinha um objectivo próximo ... Evento Rei do Mar no dia 25 de Abril ( prova de águas abertas no Parque das Nações com a distância de 1500 metros ).
Reacção: Olhou para mim, apontou para o boné e disse: "Estás a ver o meu boné ?" Loool
Passado cinco minutos comecei o treino de 2700 metros ( 800 metros crawl + 800 metros estilos + 10x50 metros pernas crawl aos 1':30" + 12x25 metros costas aos 50" + 12x25 metros bruços aos 50" ).
Escusado será dizer que, praticamente sem treinar, quase morri nos 800 metros estilos ! ;)

Sem comentários: