domingo, 3 de maio de 2009

Jeannie Longo

Pódio aos 50 anos

A Dama de Ferro foi 2ª num c/r na Suíça, aproveitando para dizer que acredita no 8º êxito de Lance no Tour

"Continua a ser um exemplo único de longevidade no desporto de alta competição. A Dama de Ferro, como é conhecida a francesa Jeannie Longo, conquistou ontem o 2º lugar no Grande Prémio da Suíça, um contrarelógio de 14,8 km. Mais um pódio na sua carreira de três décadas e que surge aos ... 50 anos.
( ... )
A francesa nunca chegou a ter filhos, daí a disponibilidade total para se dedicar ao ciclismo, gerindo da melhor maneira a carreira. Já soma mais de um milhar de triunfos, dos quais 106 são medalhas conquistadas em Jogos Olímpicos ( 7 presenças ), Campeonatos do Mundo e Campeonatos de França, juntando-se ainda quase quatro dezenas de recordes do Mundo.
( ... )

Elogios. Na Suíça, Jeannie Longo aproveitou a conversa com os jornalistas para se referir a outro caso de sucesso no ciclismo: Lance Armstrong, que tem tudo para voltar a vencer o Tour. «Está de volta aos 37 anos e não há razão alguma para que não tenha um bom resultado. Eu tinha 38 anos quando ganhei a minha primeira medalha olímpica», sublinhou a Dama de Ferro que, a 31 de Outubro, faz 51 anos. "

Artigo retirado do jornal "Record" de 03.05.2009

2 comentários:

K disse...

Correste hoje?

See U?
;)

Bj

Butterfly disse...

No ... you surely haven't seen me today ! I was feeling quite tired this morning ... ;(

Kiss Kiss