segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Inflamações nos Tendões de Aquiles ...

Segundo o meu médico, a causa das constantes inflamações nos meus tendões de aquiles relacionam-se com o facto de ter o pé plano ou chamado pé chato.
Apesar de ter feito em criança correcção com as botas ortopédicas, o problema subsistiu, ou seja, os meus tornozelos continuam muito salientes na parte interna do pé e os calcanhares lateralizados para fora, estando geralmente associados a uma outra 'característica' minha bastante notória no ciclismo, e que denomina-se joelhos juntos !
A razão para o meu pé valgo relaciona-se com um excesso de elasticidade, conhecido por hiperlaxitude ligamentar. Permite que a estrutura óssea e articular apresente uma maior capacidade de mobilidade, comportando-se, muitas vezes, numa posição errada ou menos correcta ! ;(

Sem comentários: