quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Chocolate estraga dieta de Michael Phelps !

" Nada mais difícil para um atleta de alta competição que manter o peso certo. Que o diga Michael Phelps que engordou vários quilos uma vez acabada a competição e os treinos intensivos. O supercampeão engordou dos seus 88 kg em estado de forma física para os 93, actualmente.
Na sua casa de montanha, o nadador passa os dias a desforrar-se da dieta rigorosa a que se submeteu durante vários meses, enfartando-se com alimentos pouco saudáveis como doces, amendoins, batatas fritas e ... chocolate.
«O chocolate é que é a minha perdição, não consigo resistir», disse, a rir, a uma cadeia de televisão norte-americana.
O problema com o peso «não passa por comer menos, mas treinar mais», revela. O norte-americano, apesar de estar a ingerir menos calorias que em Pequim, está é a treinar muito menos e é aí que reside o problema.
Estes aumentos de peso são normais em modalidades de resistência, em que os 'picos de forma' são atingidos apenas numa grande competição internacional - como acontece com a natação, o ciclismo ou as corridas de fundo. Os atletas são submetidos a grande intensidade e volumes de treino durante três, quatro ou cinco meses, até à grande competição, após a qual passam por um período de recuperação ( descanso activo ) que, inevitavelmente, faz aumentar de peso. "

Excerto de artigo retirado do suplemento Desporto DN


"O chocolate é que é a minha perdição, não consigo resistir", disse Michael Phelps a rir ... ai,ai, faço minhas as tuas palavras ! ;)




Sem comentários: